Startup mineira acelerada pelo Acelera MGTI, na Fumsoft, a Midhaz foi a vencedora do Prêmio ABCOMM de Inovação Digital da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABCOMM, na categoria de Startup do Ano. A quarta edição do Prêmio ABComm de Inovação Digital aconteceu dia 11 de abril. A cerimônia de entrega foi realizada no Teatro Gazeta, em São Paulo, durante o evento DigitalizeME.

Foi a estreia da categoria de Startup do Ano na premiação. Dentre mais de 300 indicações, foram 42 startups finalistas e 4 subiram ao palco para receber o prêmio. Em primeiro lugar, a Midhaz foi eleita Startup do Ano, seguida das startups Estudar com você, Shopper um e Ubots.

Henrique Meireles, um dos fundadores da Midhaz, avalia que “É muito gratificante receber um prêmio de uma instituição como a ABCOMM, referência no mercado em que atuamos, mostra um reconhecimento que não esperávamos ter tão cedo”. Ele também acrescenta que receber o título de Startup do Ano é uma grande responsabilidade, “Vamos continuar trabalhando duro para fazer jus a essa nomeação e fico feliz de podermos contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de startups em Belo Horizonte, que já é um dos maiores polos nacionais do país”.

Ele agradece os votos recebidos e pontua que “A missão da Midhaz é enraizar a cultura empreendedora no Brasil, queremos mostrar para todos que é possível ganhar dinheiro, empreendendo com um baixo investimento, sem necessidade de diploma, ou quaisquer limitações relacionadas à escolaridade e educação. Empreender é para todos, aquele conceito que só o rico tem empresa já era, qualquer um pode realizar o seu sonho de abrir o negócio próprio.”

A Midhaz facilita e simplifica a vida do empreendedor, conectando fabricantes, revendedores e o cliente final, através de sua plataforma de dropshipping. Dropshipping é uma tendência crescente no mercado de comércio eletrônico e consiste na venda de produtos utilizando estoque de terceiros. A empresa cria o e-commerce do cliente e oferece um catálogo de produtos a preço de atacado, alimentado pelos fornecedores e parceiros da startup. Quando é realizada uma venda, a Midhaz realiza a entrega e o revendedor recebe o dinheiro direto em sua conta. A startup diminui o risco do revendedor, tornando um processo burocrático e complexo em algo simples e objetivo: o lojista vende e a Midhaz cuida do resto.

Para saber mais sobre a startup, acesse o site: https://www.midhaz.com.br

Para conhecer as vencedoras das outras categorias, clique aqui!