O II Meetup de Inovação e Empreendedorismo do PAN (Programa de Pré-Aceleração de Negócios da PUC Minas) aconteceu, no dia 10 de março, no campus Coração Eucarístico. O encontro contou com a participação de mais de 60 alunos interessados em inovar e empreender nos mais diversos segmentos de mercado.

O evento foi realizado com o objetivo de promover a cultura empreendedora nos alunos de vários cursos da universidade, explica o Coordenador de Inovação – ICEI PUC Minas, professor João Carlos Oliveira Caetano. Segundo ele, estudantes das áreas de gestão, contabilidade, economia, saúde, engenharias, dentre outros, estiveram presentes no encontro.

Os participantes puderam conhecer os negócios de startups aceleradas no Acelera MGTI, programa parceiro do PAN; promover networking com alunos de outras áreas de conhecimento, bem como professores especialistas de áreas diversas, contar um pouco de suas ideias e montar equipes multidisciplinares para tentar colocar em prática o sonho empreendedor.

Os empreendedores das startups Flingo e Midhaz, contaram um pouco de suas trajetórias empreendedoras e buscaram junto às equipes, incentivar e ajudar na construção das ideias de negócios.

Para a Co-founder e designer da Flingo, Victoria Cunha, “Um projeto de pré-aceleração dentro da universidade é mais importante do que muita gente imagina. O tempo que o estudante tem na universidade é um tempo de novos olhares, novas ideias, e muito aprendizado. Ter a chance de tirar uma ideia do papel em um ambiente seguro e inovador é muito gratificante! Eu, como aluna da PUC e empreendedora, vejo os dois lados do negócio, e afirmo que não há dúvidas quanto à importância do incentivo à inovação!”

“A iniciativa da PUC Minas é muito relevante, pois desmistifica o empreendedorismo e aborda de que forma é possível empreender. Gostaria de ter tido a oportunidade de participar de um programa como a da universidade, na época em que eu era aluno”, pontua o cofundador da Midhaz, Henrique Meireles.

O professor João Carlos acredita que a conexão com as equipes motivaram os alunos em suas ideias e também se torna importante para a conexão com o ecossistema de startups de Belo Horizonte.

O edital para participação no PAN – PUC Minas ficou aberto para recebimento de propostas até o dia 13 de março, e recebeu propostas de participantes desse meetup, além de outras vindas de alunos da universidade.