Mais um ciclo do programa Acelera MGTI foi concluído com sucesso e expressivos resultados. Gerenciado pela Fumsoft, entidade com mais de 20 anos de experiência em empreendedorismo, o programa potencializou projetos inovadores de cinco startups: Azapfy, Flingo, Midhaz, See Now Buy Now e Suub.

Os empreendedores finalizaram essa etapa com a missão cumprida, compartilharam as lições aprendidas e listaram os desafios que terão pela frente, no evento de graduação conduzido pela gestora do Acelera MGTI, Flávia Guerra, e pelo diretor de Empreendedorismo da Fumsoft, Wilson Caldeira. A comemoração foi celebrada com comida artesanal e chopp, no CoffeeBar, no dia 9 de outubro.

#GraduamAqui:

Azapfy – Distribuidora, transportadora e parceiros conectados com informações sobre a gestão da entrega, fazendo com que a velocidade das informações ande no mesmo ritmo da velocidade de suas entregas.

Flingo – Plataforma que garante o menor preço em uma reserva de hotel, mesmo depois da confirmação da reserva. Monitora diversos sites de buscas e avisa o usuário caso um preço mais baixo seja encontrado.

Midhaz – Monta a loja virtual para seu cliente com o conceito de dropshipping. Disponibiliza um catálogo de produtos a preço de atacado. O cliente não precisa se preocupar com estoque, logística e burocracia.

See Now Buy Now – A plataforma apresenta um novo canal de vendas B2B em que permite a conexão entre marcas (confecções) e lojistas (revendedores) como uma grande rede social. O intuito é ampliar os negócios, onde novos pedidos e reposições são gerenciados por meio de tecnologia sofisticada e fácil de usar.

Suub – A plataforma digital proporciona economia de tempo e dinheiro para quem não gosta de ir ao supermercado, com garantia de preço abaixo da média de mercado e delivery dos produtos adquiridos.

Segundo Flávia Guerra, gestora de empreendedorismo da Fumsoft, “Os resultados que alcançamos através do programa Acelera MGTI não seriam possíveis sem o apoio de vários atores importantes do nosso ecossistema que incentivam e apoiam tais iniciativas. Agradecemos, especialmente neste ciclo, a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Belo Horizonte, a Fapemig, ao deputado federal Luis Tibé (via emenda parlamentar), Cemig Telecom e a todos os parceiros da iniciativa privada, empresários de TI associados da Fumsoft (Melo Campos Advogados, Axxiom, Concert, Gdax, Nerus e 4YouSee), consultores, mentores, ICEI – PUC Minas que de mãos dadas colaboram para que o programa da Fumsoft – o Acelera MGTI tenha um dos melhores track records do Brasil.

#Edital – O Acelera MGTI está com edital aberto para o ciclo 2018/2019. O programa irá selecionar e desenvolver até 15 startups de base tecnológica que já possuam produtos ou serviços que estejam, no mínimo, em fase de descoberta ou validação do cliente. Baixe aqui o edital e efetue sua inscrição, até o dia 30 de outubro de 2018.